13 de jun. de 2013

Sophia - Nunca desça do salto...

Amigas leitoras, hoje o tema é fundamental: é imprescindível o uso dos famosos scarpins e outros modelitos de sapatos com saltos altos.

Qualquer sapato de salto alto valoriza a mulher. Não só a eleva em altura, mas mostra toda sua exuberância, claro que a resposta disso é uma auto-estima super valorizada.


O salto alto além de deixar a mulher absolutamente mais elegante, deixa as pernas, glúteos e panturrilhas bem definidos, e as pisadas ficam muito mais charmosas.
Claro que para usá-los você não pode esquecer de toda a graça e feminilidade.
Não adianta calçar um sapato chiquérrimo com salto altíssimo e sair pisando como se fosse uma soldada marchando num quartel em dia de revista militar!
Tem que haver classe, beleza e principalmente leveza.
Você deverá pisar no chão como se estivesse pisando sobre tapetes persas maravilhosos e imaginar que inúmeros sheiks árabes estão observando seu doce caminhar.
Se você preferir imagine-se nas passarelas da moda, num desfile na Maison Chanel em Paris, onde todos os experts da moda estarão de olho em você.

Claro que os pés nunca são perfeitos e os sapatos muitas vezes na hora que experimentamos parecem confortabilíssimos e na data de estréia vem a constatação: Aquele sapato maravilhoso quase te enlouqueceu de dor nos pés!

Imagine-se numa festa absolutamente divina você completamente maravilhosa e convidou seu gato, ele lhe não quis lhe acompanhar porque estava com muito trabalho e com uma dor de cabeça incrível, mas  foi super compreensivo, e a entusiasmou a ir mesmo sozinha, e como se não bastasse estar sem a companhia dele, o seu sapato está apertando seus pés de uma forma nunca sentida antes, depois de algumas horas, a situação vai se tornando insustentável quase que fora de controle.

Você disfarçadamente apóia uma das mãos numa mesa que serve de aparador no salão e descansa os pés alternadamente. Ora o pé esquerdo, ora o direito. Mas quando você os coloca firmemente no chão...parece que está pisando em pregos e cacos de vidro tamanha a dor.
Se você tentar andar então... sente uma queimação que dá a sensação que seus pés estão pegando fogo, você instintivamente procura um extintor de incêndio mas sabe que não poderá cometer tal insanidade, terá que ser discretíssima, continuar sorrindo e fingir que você está maravilhosa, ótima, tanto sua roupa, maquilagem, acessórios e sapatos estão perfeitos!

Por dentro você está se sentindo a última das mulheres, com uma vontade louca de tirar os sapatos e ficar completamente descalça dando a oportunidade de seus dedos se espreguiçarem, pois a sensação que você sente é que todos eles estão sendo esmagados por uma morsa.

Mas descer do salto a que me refiro não é somente neste caso de sapatos apertados. É descer do salto em atitudes.É fingir que nada está te atingindo quando você está a ponto de explodir e mandar tudo pro inferno!

Nessa mesma festa imagine seu gato (que a essas alturas será ex-gato) aparecer com
Uma bela morena e passar na sua frente ignorando você, como se não a tivesse visto uma única vez na vida.

Calma amiga. Agora é que você não poderá descer do salto jamais!

Esqueça o sapato, esqueça seu salto, suas joanetes, calos, unhas encravadas, esporão e todo e qualquer problema em seus pés, esqueça inclusive a dor que está sentindo. E ironicamente os cumprimente com um oi básico....e saia andando maravilhosa, linda, e impecável no seu salto altíssimo.

Quando chegar em casa você tem o direito de arrancar os sapatos dos pés e jogá-los contra a parede, contra o espelho, chorar até lavar a alma....Mas na hora do “vamos ver” jamais desça do salto!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário